Ouvidoria - ABSCM - Associação Brasileira das Sociedades de Microcrédito

     
Ouvidoria

A instância final para garantir a satisfação do Cliente

Prezado(a) Usuario (a),

Este é o Canal de Ouvidoria para as Sociedades de Crédito ao Microemprendedor e à Empresa de Pequeno Porte – SCMEPP – afiliadas à Associação.

Por favor, escolha o canal que utilizará para esta comunicação:

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O que é

A Ouvidoria das Sociedades de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte (SCMEPPs) é a instância final para garantir a satisfação do Cliente.

Ela tem a missão de intervir em favor dos clientes que já tiverem recorrido ao seu contato direto dentro da SCMEPP e que não se sentiram satisfeitos com a solução do problema ou com a posição apresentada pela instituição.


Quem são os Ouvidores das SCMEPPs e qual é o papel da ABSCM?

Os Ouvidores das SCMEPPs são funcionários das próprias instituições que defendem os direitos e interesses dos clientes, recebendo, avaliando e acompanhando as reclamações dirigidas à Ouvidoria, trabalhando com total independência e imparcialidade no tratamento das reclamações recebidas até sua efetiva solução.

A ABSCM centraliza as reclamações dirigidas às suas associadas e acompanha a tramitação do processo até a sua finalização




Como funciona

A Ouvidoria das SCMEPPs é uma espécie de ‘advogada do cliente’, sem entraves ou burocracias. Como instância final de recorrência, só entra em cena quando o problema apresentado não foi satisfatoriamente resolvido pelos demais canais de acesso das SCMEPPs.

A Ouvidoria tem como compromisso:

Os Ouvidores das SCMEPPs são funcionários das próprias instituições que defendem os direitos e interesses dos clientes, recebendo, avaliando e acompanhando as reclamações dirigidas à Ouvidoria, trabalhando com total independência e imparcialidade no tratamento das reclamações recebidas até sua efetiva solução.

A ABSCM centraliza as reclamações dirigidas às suas associadas e acompanha a tramitação do processo até a sua finalização

a) Obter informações das áreas responsáveis sobre os fatos ocorridos;
b) Buscar de forma consensual uma solução efetiva, de maneira ágil e objetiva;
c) Garantir o prazo e a qualidade do atendimento;
d) Assegurar uma solução compatível com as expectativas do cliente ou um posicionamento final da instituição sobre o assunto;
e) Buscar continuamente a melhoria na prestação de serviços da instituição;
f) Aperfeiçoar a relação entre o cliente e a instituição;
g) Informar e esclarecer o cliente sobre seus direitos e obrigações de acordo com o que foi acordado ou contratado.


A Ouvidoria das SCMEPPs está enquadrada nas regras estabelecidas pela Resolução 3.849 de 25 de março de 2010 do Conselho Monetário Nacional.

As informações aqui coletadas são de uso interno e confidencial, e poderão ser fornecidos à órgãos fiscalizadores, apenas quando solicitados em caráter oficial.




Quando recorrer

A Ouvidoria está à disposição de todos os clientes das SCMEPPs, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que já tenham recorrido ao seu contato direto dentro da instituição e que não se sentiram plenamente satisfeitos com a solução apresentada para suas reclamações.

A Ouvidoria poderá, para análise e fundamentação do teor da reclamação, solicitar ao cliente a apresentação de documentos que permitam embasar sua solicitação.



Como recorrer

A Ouvidoria das SCMEPPs funciona em dias úteis, das 9h às 18h e os contatos com a área podem ser feitos por meio dos seguintes canais:


a) Via Internet - clique aqui e preencha o formulário
b) Telefone: 0800 031 4797
c) Carta para: Associação Brasileira das Sociedades de Microcrédito

Av Rio Branco, 123 sala 1603 - Centro Rio de Janeiro - RJ, Brasil - CEP 20.040-005

d) Preenchimento de formulário na própria SCMEPP solicitada

Obs.: Reclamações não dirigidas anteriormente à SCMEPP solicitada não serão tratadas pela Ouvidoria.




Ligue
0800-0314797
Diga de onde você nos contata:






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